A Turismo Consciente é uma operadora criada com um foco: Levar pessoas para uma experiência inesquecível na Amazônia.

Paixão pela Amazônia

O que une os dois sócios da Turismo Consciente é a paixão pela Amazônia brasileira. Fofa e Ruy tocam a Turismo Consciente com o objetivo de desenvolver roteiros únicos de turismo na região, daqueles que não são possíveis achar e planejar pela internet!

Moram em São Paulo, local onde fica a sede da empresa, e viajam frequentemente para a Amazônia, desenvolvendo roteiros, acompanhando grupos, fazendo prestações de contas com associações e conhecendo novos locais e possibilidades.

Compartilham o sonho de, por meio do turismo, fortalecer as comunidades, promover as tradições amazônicas e, é claro, preservar essa imensa riqueza ambiental e cultural da região.


Maria Teresa Meinberg (Fofa)

Me considero uma paulistana de alma amazônica, pois desde um ano de idade vivo dividindo meus dias entre os prédios de São Paulo e as maravilhas das terras amazônicas.

Minha vida profissional sempre foi dedicada a promover a cultura amazônica e despertar o interesse dos brasileiros para os encantos e riquezas do Norte do nosso país.

Este trabalho começou em 2001, quando fundei a Associação Vaga Lume, junto com Laís Fleury e Sylvia Guimarães. Até hoje ativa, o Vaga Lume é uma ONG que promove a acesso a leitura na Amazônia, através de implantação de bibliotecas e formação de mediadores de leitura nas comunidades tradicionais.

E desde de 2008, venho construindo a operadora Turismo Consciente, aliando o turismo como atividade sustentável e promovendo vivências na região. São experiências únicas, com segurança, conforto e legitimidade.


Ruy Carlos Tone

Ruy fez sua primeira viagem para Amazônia de mochilão. Tinha 22 anos e se apaixonou pela região. Com alma de viajante, já andou e continua andando pelos quatro cantos do mundo em busca de novas experiências e vivências. Foi na Amazônia, porém, que ele foi empreender. Além de sócio da Turismo Consciente, também é sócio da Expedição Katerre, empresa que desenvolve expedições fluviais e do Lodge Mirante do Gavião ambas no Rio Negro.


Veja o que ele fala da Amazônia:

” A Amazônia tem um sorriso te esperando em cada esquina, em cada comunidade. Venha caminhar pela floresta, navegar pelas águas e encontrar uma paz que emociona de tão simples e quão profunda possa ser a vida. Tem sido assim nossa caminhada…”

Gostou?

Entre em contato com a gente!

contato@turismoconsciente.com.br
+55 (11) 3262.4399 | 97259.3307
maria.teresa9
Rua Rocha, 425 - São Paulo - SP

Siga a TC nas redes  

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades: